Os motores naturalmente aspirados precisam do efeito de bombeamento dos pistões para encher os cilindros com o ar ambiente. Claro que esse movimento de subida e descida dos pistões dentro dos cilindros limitam a quantidade de ar aspirado pelo motor, e consequentemente de oxigênio, limitando a quantidade de combustível que podem ser queimada dentro das câmaras de combustão. Com isso, limitam a potência do motor. Quanto mais ar o motor aspira, mais combustível pode ser queimado dentro das câmaras de combustão e, dessa forma, maior a potência e o torque do motor.
Ainda em um motor naturalmente aspirado, pode-se utilizar comando de válvulas que permitam que se entre mais ar nos cilindros, que em contrapartida prejudicam o bom rendimento nas baixas rotações. Não tem muito o que fazer: Se aumentamos os dutos da admissão e abrimos mais as válvulas para o motor respirar melhor, essa solução compromete as baixas rotações e até os bons níveis de consumo. Assim, um motor aspirado equilibrado, deve funcionar bem, nos baixos, médios e altos regimes de rotações. Mas em nenhum deles com perfeição.
Leitura simples e direta, didática objetiva e conteúdo de muita apreciação pelos apaixonados pelo mundo automotivo, receita de sucesso acrescida pela elaboração dos temas feitas pelo renomado jornalista e pela parceria com a TSO, sucesso sempre!
Obrigado amigo pelas palavras. Um grande abraço
Projeto muito bem desenvolvido, prático e de fácil assimilação, parabéns a todos envolvidos.
Boa tarde Cláudio! Tudo bem? Fico feliz que tenha gostado de nosso projeto! O objetivo é realmente esse: Fazer algo de leitura simples, fácil entendimento e com conteúdo bastante útil para quem gosta de carros. Muito obrigado!
Abraço.
Obrigado
Obrigado meu amigo.
Obrigado. Um grande abraço.
Parabéns para os envolvidos Douglas vc é rico no que faz.. TSO obrigado pela oportunidade de aumentar meus conhecimentos…essa junção foi a melhor… parabéns
Boa tarde, Marcos! Tudo bem? Muito obrigado pelos elogios! Fico feliz em saber que a AutoTalk está cumprindo seu objetivo, que é o de passar ensinamentos para aqueles que gostam do mundo dos carros.
Abraço.
Obrigado amigo. Um grande abraço
Texto objetivo e muito didático. Parabéns e obrigado por compartilhar seu conhecimento.
Abs
Eu que agradeço por apoiar o projeto, muito obrigado! Abraço
Obrigado meu amigo.
Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto.
Simplesmente sensacional,matéria super completa..
Muito obrigado! Abraço
Obrigado e um grande abraço.
O Douglas é um craque. Parabéns à TSO pela iniciativa.
Muito obrigado pelas palavras!
Abraço.